Sequencia rápida de intubação: Essa é a curadoria de artigos me deixou orgulhoso demais!

Etomidate as an induction agent for endotracheal intubation in critically ill patients: A meta-analysis of randomized trials.pdf (1,1,MB)
Etomidate versus ketamine for rapid sequence intubation in acutely ill patients: a multicentre randomised controlled trial.pdf (199,8,KB)
etomidate VS ketamina.pdf (168,3,KB)
Alternatives to Rapid Sequence Intubation- Contemporary Airway Management with Ketamine.pdf (892,0,KB)
Rapid-Sequence Intubation: A Review of the Process and Considerations When Choosing Medications.pdf (334,8,KB)

A importância da SRI reside no fato de que ela é projetada para minimizar o risco de complicações durante o procedimento de intubação e garantir uma via aérea segura para o paciente. A SRI envolve a administração rápida e sequencial de medicações específicas para induzir a sedação, bloqueio muscular, facilitar e trazer segurança a intubação.

De uma maneira geral, temos um conceito muito organizado e sistematizado da SRI, o que é fundamental, pois se trata da situação mais critica da assistência.

A questão é que precisamos conhecer todo o nosso arsenal. Isso ainda me incomoda muito.
Vejo muita gente boa que usa “apenas” o mesmo padrão sempre, as mesmas drogas e não tem a capacitação técnica para decidir por um caminho melhor para determinada situação.

Por isso e por toda discussão envolvendo etomidato que resolvemos fazer essa curadoria. Que claro tem muito foco em cima de drogas mais atuais como etomidade e ketamina, mas tem uma amplitude
sobre vários aspectos, em especial um artigo que vou sinalizar aqui embaixo.

Espero que todos curtam e qualquer coisa é só mandar nos comentários

1 curtida